historia da igreja brasileira toronto

Crescia a palavra de Deus, e...se multiplicava o número dos discípulos. (Atos 6:7).

A Primavera de 1990 trouxe mais do que as chuvas normalmente esperadas nessa estação do ano - trouxe uma verdadeira chuva de bênçãos para um grupo de irmãos fiéis, membros da Igreja Adventista Portuguesa de Toronto.

De nacionalidade brasileira em sua maioria (Isaias e Miriam Pereira, Roni Locker, Joe e Ligia Freitas, Moises e Sandra Lima) e apoiados por alguns jovens portugueses que estudavam a Bíblia sob a orientação de Isaías Pereira (Victor Peixeiro, Manuel Pereira e Arnaldo Mourão), esses "idealistas" tiveram a visão de iniciar um trabalho específico entre o grande número de imigrantes brasileiros que estavam chegando ao Canadá naquela época.

Conversaram com a Administração da Igreja Portuguesa e posteriormente com a liderança da Associação de Ontário, sob a liderança do Presidente Pastor R. Bacchus e do Secretário, Pastor F. Maitland e receberam deles o apoio total para esse projeto missionário.

No dia 31 de Março viram realizado o seu sonho: o nascimento de um pequeno grupo com pouco mais de trinta pessoas, entre membros batizados e estudantes da Bíblia que acreditavam na ideia de "dividir para multiplicar..."

A Igreja Presbiteriana do High Park , na 4 Morningside Avenue em Toronto foi o local escolhido para adoração e esse local tornou-se o cenário de movimento e ação.

O Pastor Joel Sarli, que havia sido pastor da Igreja Portuguesa de Toronto e havia apoiado a ideia desse projeto, veio de Nova Yorque como convidado especial para dirigir a palavra na cerimonia de abertura. Seu sermão foi intitulado "O Teste da Fé". Foi um sábado memorável!

Dentro de pouco tempo dez preciosas almas foram batizadas e recebidas carinhosamente pelos membros do grupo.

No dia 30 de Dezembro do mesmo ano, 1990, a Associação de Ontário registrou o voto de reconhecer o grupo como um "Grupo Organizado."

Em 8 de Janeiro de 1994 o grupo passou a ser reconhecido como Igreja Luso-Brasileira de Toronto. O Presidente da Associação, R. Bacchus dirigiu a cerimonia que marcou a história da igreja.

Em 2006 a Igreja Luso-Brasileira de Toronto adquiriu seu próprio templo no bairro de Etobicoke, sob a liderança do Pastor Gilvan Correia.

Os membros reconhecem a direção divina nesse projeto missionário e querem aqui expressar gratidão e reconhecimento a Tracy Botelho Bravo e Cibele Botelho de Castro que atuaram durante muitos anos como instrutoras bíblicas levando muitas pessoas a Jesus Cristo e aos pastores Benito Raymundo, David Bravo, Pedro Pinheiro, Paulo Vieira, Gilvan Correia e atualmente, Odair Luca que deram e continuam dando de si para que este evangelho seja pregado para a comunidade brasileira na cidade de Toronto.

Um grande número de pessoas já conheceu e aceitou a Palavra de Deus através do trabalho desta igreja, e nossa oração é que muitos mais venham a conhecer a Jesus através de nossa influência.

Nosso lema é: Tocando Vidas e Salvando Pessoas.